Início » Oração de São Patrício contra feitiços, inveja e malefícios

Oração de São Patrício contra feitiços, inveja e malefícios

Milagre Sublime Orações, Sonhos e Simpatias

A oração de São Patrício contra feitiços, inveja e malefícios é uma prece muito poderosa que você pode fazer para proteger a si mesma(o) e toda a sua família.

A principal oração composta por São Patrício é a couraça, uma prece muito bonita e poderosa conhecida mundialmente.

Aqui apresentaremos a couraça de São Patrício e também outra oração pouco conhecida, porém, extremamente poderosa contra todo tipo de malefícios e feitiços.

Se você é uma pessoa de fé e deseja manter a sua família sempre em segurança, certamente vai querer conhecer a poderosa oração de São Patrício contra feitiços, inveja e malefícios que apresentaremos daqui a pouco.

Mas antes de apresentar as orações, vamos conhecer um pouco da história de São Patrício.

A história de São Patrício: conheça um pouco da trajetória do Santo

Se você é devota(o) de São Patrício, mas não conhece a história dele, essa é a sua chance de saber um pouco mais a respeito da vida desse Santo, que é o padroeiro da Irlanda.

Tudo o que se sabe a respeito da vida de São Patrício foi retirado de um livro autobiográfico chamado “Confissão”.

Esse livro foi escrito pelo próprio Santo, e nele é possível encontrar muitas coisas interessantes que sempre encantaram os devotos de Patrício.

Graças ao livro, sabe-se que Patrício nasceu no ano de 377 numa vila situada entre a Inglaterra e a Escócia.

Seu pai, chamado Calpurnius, era cristão, e seu avô era padre.

Pode parecer estranho o fato de São Patrício ser neto de um padre, no entanto, na época do Santo, os padres podiam se casar, por isso era comum os padres da época terem vários filhos.

Apesar de Patrício ter nascido no seio de uma família católica, foi somente na adolescência que ele se interessou pela religião e começou a estudar sobre o assunto.

O rapto

Tudo caminhava bem para Patrício, até que, aos 16 anos, ele foi raptado por piratas e vendido como escravo.

Quem o comprou o levou para a Irlanda, e o forçou a trabalhar como pastor.

Nessa época, o Santo sofreu muito, porque seus senhores eram cruéis e pagãos, e faziam ele trabalhar até a exaustão.

O Santo tentou fugir duas vezes, porém, fracassou.

No entanto, na terceira tentativa de fuga, finalmente conseguiu escapar para a Grã-Bretanha e, na sequência, foi para a França.

Na França Patrício foi morar em mosteiros, e acabou se habilitando para a vida religiosa.

Juntamente com São Germano, São Patrício partiu em uma missão missionária para a Grã-Bretanha, e pregou o evangelho para o povo de lá.

No entanto, o coração de Patrício tinha um forte desejo: evangelizar o povo pagão da Irlanda.

Ele rezou e pediu a Deus que o ajudasse a concretizar esse grande desejo, e o Senhor ouviu as suas orações.

Aconteceu que o Bispo responsável pela evangelização da Irlanda faleceu, então, Celestino I, o Papa da época, chamou Patrício para dar continuidade à missão do Bispo falecido.

Assim, São Patrício foi sagrado Bispo e, no ano de 432, viajou para a Irlanda para dar início a sua grande missão.

A grande missão na Irlanda

Durante três décadas, São Patrício se esforçou para evangelizar toda a Irlanda.

O Santo simplesmente mudou a história do país, e levou a mensagem de Cristo para todos, sem utilizar violência e respeitando a todos os que não quiseram ouvir os ensinamentos de Jesus.

Graças à sabedoria e aos esforços de São Patrício, o catolicismo se tornou predominante na Irlanda, e os católicos não foram perseguidos e nem reprimidos naquele país.

A ação do Santo foi tão poderosa, que até mesmo o rei da época se converteu, o que possibilitou a conversão de toda a corte junto com ele.

A partir da missão de São Patrício, a Irlanda se tornou o berço de muitos missionários, evangelizadores e santos.

São Patrício era um homem muito dinâmico, tanto que fundou diversos mosteiros, o que acabou transformando a Irlanda em um centro de fé e cultura, o que gerou muitos frutos não só no país, mais em todo o mundo.

Em 17 de março de 461, São Patrício faleceu na cidade de Down (hoje essa cidade se chama Downpatrick, em homenagem ao Santo).

A influência do Santo na Irlanda é tão grande, que o dia 17 de março é feriado nacional, e nesse dia comemora-se o dia de São Patrício, o grande padroeiro do país.

Como fazer a oração de São Patrício

A oração de São Patrício contra feitiços, inveja e malefícios deve ser feita com bastante fé e respeito.

Se você é uma pessoa que reza todos os dias, basta incluir essa prece poderosa nos seus momentos de oração.

Porém, se você não reza diariamente, pode começar a fazer essa oração todos os dias para pedir a Deus proteção para si mesma(o) e para toda a sua família.

Quando você for rezar, procure um local bem tranquilo, para que não haja interrupções durante o seu momento de oração.

Se for possível, monte um pequeno altar em um local reservado da sua casa, e nesse altar, coloque um quadro ou uma imagem de São Patrício, e acenda uma vela — se não for possível montar o altar, não tem problema, faça a oração com fé e respeito, que os efeitos serão os mesmos.

Ajoelhada(o) diante do altar, reze com bastante fé e confiança.

Terminada a oração, fique em silêncio durante alguns minutos para refletir a respeito da sua fé e das graças que tem recebido na sua vida.

Agora vamos conhecer uma oração de São Patrício que você pode fazer para pedir proteção contra todos os males. Em seguida você poderá conferir um link que te direcionará para a Couraça de São Patrício.

Oração de São Patrício contra feitiços, inveja e malefícios

Glorioso São Patrício,

Venho pedir a tua intercessão, porque desejo proteção contra a inveja, os feitiços e todos os males e perigos.

Tu que soubeste como ninguém vestir a couraça da fé, intercede por mim junto a Jesus Cristo, para que Ele nos livre de tudo aquilo que possa nos ferir, magoar ou desviar do caminho que nos levará ao céu.

Sou um servo de Cristo, e desejo seguir apenas o caminho que Ele ensinou, mas sou humano e fraco, e meus olhos muitas vezes não conseguem enxergar a verdade, e minha carne tende à tentação.

Portanto, ó glorioso Santo, ajuda-me a ser fiel aos ensinamentos de Jesus, para que eu consiga distinguir o bem do mal, e para que eu tenha forças para resistir às tentações.

Ajuda-me a ter uma fé forte, para que eu consiga enxergar e seguir o verdadeiro caminho.

Ó grande evangelizador, confio que, por meio de tua intercessão, receberei de Jesus as graças que estou pedindo.

Amém!

prece de São Patrício Couraça

Couraça de São Patrício

A Couraça de São Patrício é uma oração extremamente poderosa que, segundo a tradição, foi escrita por volta do ano de 433.

Essa oração é muito famosa na Irlanda e em todo o mundo.

A Couraça é um oração perfeita para ser rezada pela manhã, logo ao acordar.

O interessante de rezar a couraça, é que as palavras presentes nela carregam uma força incrível que faz brotar em quem reza uma grande confiança em Deus.

Experimente rezar essa oração todos os dias e você certamente sentirá uma grande coragem e força nascerem no seu coração.

Para conferir a Couraça de São Patrício, [acesse este link].